Juros abusivos

-
Possuindo um financiamento de veículo em andamento, em dia ou em atraso, sejam quantas parcelas forem, é possível analisar o contrato e verificar quanto a viabilidade de ingressar com uma ação de revisão de contrato (Juros Abusivos).
-
Mas se estiver com parcelas em atraso, é certo que a financeira vai ingressar com a ação de busca e apreensão, mais cedo ou mais tarde.
-
Normalmente o banco dá entrada no processo a partir da terceira parcela atrasada, mas é possível, desde que cumpra os requisitos legais, entrar com menos de três.
-
Deixar o veículo ser apreendido não resolve o problema e não é a melhor opção, pois em regra perde tudo que pagou e ainda fica com saldo devedor.
-
Fazer entrega amigável do veículo também não resolve, pois na maioria dos casos não quita a dívida e ainda restará um saldo devedor.
-
Uma ação revisional bem feita e por advogados experientes, pode suspender uma ação de busca e apreensão, ou pelo menos atrasar o processo do banco, tendo por consequência uma negociação vantajosa e expressiva quanto ao saldo devedor.
-
Fazer um refinanciamento não vale a “pena”, pois em regra, aumenta o valor da dívida e a quantidade de prestações. Se está para fazer um refinanciamento? Antes de tomar essa decisão, que pode lhe trazer mais prejuízo e dívida, nos procure, faça uma consulta, agende uma visita para conversarmos pessoalmente e lhe apresentarmos outras opções.
-
Você pode entrar com a ação de revisão estando em dia ou em atraso com o financiamento, tendo ou não processo de busca e apreensão. Tendo pago muitas ou poucas prestações, sendo que, quanto maior for a dívida, mais vantajoso será o resultado final.
-
Não perca seu veículo.